quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MARIA STELLA PINHEIRO COSTA, PATRONA

MARIA STELLA  nasceu em Mossoró no dia 21 de Setembro de 1921, sendo seus pais legítimos Idalino Pereira da Costa e Francisca Pinheiro Costa, ambos já falecidos.
    Iniciou seus primeiros estudos com a professora Maria Silvia de Vasconcelos, no Grupo Escolar "30 de Setembro", onde concluiu o primário, além de dois anos complementares (preparação para a Escola Normal).
    Em 1936 submeteu-se aos exames de admissão à Escola Normal, concluindo o curso Pedagógico de quatro anos em 1939. Convém lembrar que, como aluna sempre obteve boa classificação, não somente em aproveitamento como também em comportamento e frequência.
    Em 1946 foi nomeada para as Escolas Reunidas "D. Jaime Câmara" do Alto de São Manoel, em Mossoró. Após lecionar alguns anos nessas escolas, foi removida para a Casa de Menores Mário Negócio como professora do 5º ano. Nesse período ensinou também no Curso de Adaptação do SENAC (preparação para o Admissão).
    Passando para a Casa de Menores Mário Negócio à Fundamentação do Bem Estar do Menor, com regime apenas de internato, passou a servir no 2º NUREPS por alguns meses. Por solicitação do Prefeito Dr. Raimundo Soares de Souza, Maria Stella ficou à disposição do Município por autorização do Sr. Secretário de Educação do Estado, sendo nomeada para a direção do Grupo Escolar "Modelo" no dia 16 de Março de 1966. Permaneceu na direção 14 anos, isto é, de 1966 à1980.
    Em 1976 foi designada supervisora do Programa de Assistência Educacional aos Municípios (PAEM), tendo ocupado o cargo quatro anos
FONTE - BLOG DA ESCOLA  ESTADUAL PROFESSORA MARIA STELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário